Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Izaque Silva acusa secretário de ameaças e perseguição contra vereadores

Tucano chama Relações Institucionais de "bobo alegre" e perdido no cargo

ROGÉRIO MATIVE

Em 10/04/2018 às 21:23

Izaque Silva reclama da falta de diálogo e denuncia o companheiro de partido por promover ameaças contra vereadores

(Foto: Arquivo/AI Câmara)

Alçado a secretário municipal de Relações Institucionais, o vereador licenciado Rogério Galindo teve sua atuação criticada de forma efervescente pelo parlamentar Izaque Silva. Segundo o tucano, que está em seu sétimo mandato, o responsável em manter o diálogo entre Legislativo e Executivo promove ameaças e perseguição a parlamentares em busca de aprovação de projetos.

Ambos do PSDB, Galindo e Izaque Silva reforçaram o racha tucano instalado na sigla desde a eleição passada, quando houve manobra interna para selar apoio à candidatura do prefeito Nelson Bugalho (PSDB). Silva era contra e tentou lançar seu nome na disputa, que foi abafada pelo cacique do partido, o ex-deputado Mauro Bragato.

Neste ano, com a volta de Izaque Silva à Câmara Municipal após período como deputado federal, o governo e o PSDB se mobilizaram para manter a base de apoio no Legislativo e promoveram Galindo ao secretariado abrindo espaço a Wellington Bozo (PSDB), visto como apoiador governista. De quebra, restaurar a harmonia entre os Poderes e reverter os votos contrários.

Contudo, Izaque Silva reclama da falta de diálogo e denuncia o companheiro de partido por promover ameaças contra vereadores. "Quando voltei de Brasília, deixei bem claro que iria prevalecer o diálogo. Prevalecer a conversa, ouvir as pessoas, dar a oportunidade das pessoas se manifestarem com sugestões, críticas. E sempre ouvir a opinião para tomar uma posição sobre as matérias", falou durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, em sessão na noite de segunda-feira (9).

"Também disse que não votei no atual prefeito Nelson Bugalho. Mas, pela responsabilidade minha, tenho que apoiar as matérias de interesse de Prudente. Tenho que trabalhar em busca de projetos que venham somar ao bem da nossa população".

Segundo ele, Galindo desconhece as atribuições do cargo que ocupa. "Eu não consigo entender o porquê que um secretário do senhor prefeito, gravatinha, que não sabe o que é sofrimento, não conhece a periferia, procede como tem feito. Me atacando, fazendo uma série de barbaridades, se postando de forma de inadequada como secretário", pontuou.

"Vejo um secretário despreparado, que não sabe nem quando está com fome. Um município tem haver respeito entre os Poderes. A opinião de um vereador não pode ser levada como rivalidade, ofensa ou como ser radicalmente contra ou esse ou aquele projeto. O vereador não sabe nem qual é sua função que ele está ocupando. Tem uma série de atribuições. Não é só vir aqui trazer bolinho e fazer farra. Não é essa a função de um Relações Institucionais", atacou.

Izaque Silva afirma que segue apoiando o governo em projetos de interesse da população. "Ele nem sabe qual é sua função no governo, além de um bobo alegre. Queria deixar bem claro, senhor prefeito. Não estou para dividir sua administração. Estou para ajudá-lo em tudo aquilo que for de interesse da população", frisou.

"Como vai indo, vão tentar que me convencer que vender produto pirata é legal. Trabalhar em área pública e vender produto contrabandeado é legal. É o que está faltando nessa Casa. Jamais esse vereador vai se corromper. Jamais vou abaixar a cabeça ou me intimidar por ofensas ou perseguição", disse.

Mais perseguidos

O tucano revela que mais vereadores sofrem perseguição e promete denunciar outros casos na tribuna. "E tem mais perseguição nessa Casa aqui e vou denunciar nessa tribuna. Não quero ser o primeiro a fazer isso aqui. Estou para somar. Mas o senhor prefeito escolheu muito mal essa pessoa, apesar de ser do meu partido. Lamento sua postura que vem tomando frente a minha pessoa, ao meu trabalho", reclamou.

"Não adianta vir me ameaçar. Moro no Parque Alvorada há 45 anos. Não tinha esgoto, água, creche, posto de saúde, área de lazer, não tinha nada. Através do nosso trabalho social comunitário, a nossa região hoje é reconhecida e melhorada. Não ando de Mercedes Bens, não moro no Damha. Com todo respeito, moro no Parque Alvorada. Gostaria de ser respeitado na minha decisão e nos meus trabalhos nesta Casa", falou.

Outro lado

A reportagem tentou contato com Galindo ao longo do dia, mas sem sucesso. Por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Prefeitura foi questionada sobre a denúncia realizada por Izaque Silva. Contudo, não houve manifestação até o fechamento da matéria.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.