Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Palestra aborda importância da mulher no empreendedorismo

Da Redação

Em 11/04/2018 às 09:25

Embora a participação nos novos negócios tenha sofrido alta, apenas 35% de 6 milhões de micro e pequenas empresas são lideradas por mulheres

(Foto: Arquivo)

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontam que a participação de mulheres em novos negócios cresceu 50% nos últimos anos. Diante dos números, a Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação Vicente Furlanetto promove a palestra "A importância da Mulher no Ecossistema do Empreendedorismo", na sexta-feira (13), às 19h.

O evento contará com Cláudia Rosa investidora-anjo, embaixadora da Rede Mulher Empreendedora e diretora do Mulheres Investidoras Anjo (MIA). A palestra conta com participação da  Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Prudente (BPW).

Números

Embora a participação nos novos negócios tenha sofrido alta, apenas 35% de 6 milhões de micro e pequenas empresas são lideradas por mulheres. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres ocupam apenas 37% dos cargos de gerência e diretoria.

Inscrição

Para participar do evento é necessário realizar a inscrição no site: www.inovaprudente.com.br.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.