Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Contra dengue, encontro define “Dia da Faxina” em Prudente

Da Redação

Em 11/04/2018 às 17:45

Para o promotor de Justiça, Mário Coimbra, é preciso implantar uma "consciência sanitária" que atinja todas as camadas sociais

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Em Presidente Prudente, entidades, Ministério Público Estadual (MPE) e Prefeitura definiram, nesta quarta-feira (11), ações de combate ao mosquito “Aedes aegypti”, transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Entre elas, o “Dia da Faxina”, marcado para acontecer no dia 18 com o objetivo de mobilizar os moradores na eliminação de focos e criadouros do vetor.

A ação vai envolver todas as secretarias municipais, MPE, entidades representativas de classe, universidades, representantes do comércio, indústria, prestadores de serviço, igrejas, Delegacia Regional de Ensino e Secretaria Estadual de Saúde.

“Vamos levar os caminhões da Prudenco, da Secretaria de Obras, do Meio Ambiente para recolher o lixo embalado que deverá ser colocado nas ruas e avenidas da cidade. Todos os prédios públicos, incluindo escolas municipais e estaduais, enfim, toda a população deve aderir a esta campanha”, diz o chefe de Gabinete, Marcos Tadeu Cavalcante.

Para o promotor de Justiça, Mário Coimbra, é preciso implantar uma "consciência sanitária" que atinja todas as camadas sociais. “Temos que ter consciência de que a situação é gravíssima e precisamos chegar aos bairros e nos condomínios fechados, pois há falta de consciência. Atitudes incoerentes, como copos atirados no chão perto dos bebedouros, por exemplo, em todas as classes sociais”, afirma.

“Temos que lembrar que o inverno traz epidemias de gripe que com o inverno já está a nossa porta. O município não tem estrutura de hospitais e ambulatórios para superar uma epidemia de dengue e gripe ao mesmo tempo”, alerta.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.