Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente tem mais 18 casos confirmados de leishmaniose

Da Redação

Em 12/04/2018 às 16:39

CCZ iniciou coleta de sangue para diagnóstico de leishmaniose e chipagem de animais no Parque Mediterrâneo

(Foto: Arquivo/Secom)

Nesta quinta-feira (12), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente confirmou 18 novos casos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC), sendo todos autóctones. Com as novas notificações, são 54 registros positivos deste o início do ano.  

As confirmações foram nos seguintes bairros: três casos no Residencial Monte Carlo; dois casos no Jardim Cobral. Mário Amato, Cinquentenário, Sabará, Petrópolis, Vila Claudia Glória, Jardim Everest, Jardim Santa Paula, Humberto Salvador, Jardim Paraíso, Cohab, Cecap, José Rotta e Residencial Mediterrâneo tiveram um caso cada.

O CCZ reforça a orientação para que a população mantenha casa e quintal limpos realizando constantemente poda de árvores e arbustos, capina e varrição; recolhendo as folhas e frutos das árvores, fezes de animais e restos de madeira.

Estes materiais acumulam umidade e favorecem a criação do mosquito palha, transmissor da LVC. As larvas do mosquito se proliferam em locais com vegetação e material em decomposição.

Bloqueio

O CCZ informa que iniciou os trabalhos de coleta de sangue  para diagnóstico de leishmaniose e chipagem de animais no Parque Residencial Mediterrâneo e bairros adjacentes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.