Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

HR fomenta prevenção de distúrbios e técnicas para uso consciente da voz

Da Redação

Em 13/04/2018 às 09:24

Unidade prepara semana de atividades para conscientizar a população regional sobre métodos de prevenção a distúrbios e técnicas para o uso consciente da voz

(Foto: Arquivo/AI)

O Hospital Regional de Presidente Prudente promove, entre os dias 16 a 20 de abril, a 20ª Semana Nacional da Voz. O evento busca conscientizar a população sobre os métodos de prevenção para evitar os distúrbios da voz e problemas na garganta, além da apresentação de técnicas para o uso correto da voz.

"É importante entender a necessidade da utilização correta da voz. Forçar a voz, por exemplo, pode causar prejuízos futuros, como lesões nas narinas e gargantas. Para isso, é necessário saber a técnica correta de utilização da voz”, explica o otorrinolaringologista Gabriel Ramalho.

Ramalho destaca ainda a importância de hábitos saudáveis, que contribuem para os métodos de prevenção de futuros problemas relacionados a voz. “Hábitos como alimentação saudável, ingerir água e evitar o consumo de álcool e cigarro podem auxiliar na prevenção de doenças”, reforça.

Em parceria com a Liga de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), a Semana da Voz é destinada à população e colaboradores do HR. Para dar início às ações, serão realizados atendimentos e orientações para pessoas com problemas na garganta no ambulatório do HR. A atividade será na segunda-feira (16), das 8h30 às 16h.

Durante a semana, serão realizadas duas palestras na quinta-feira (19), às 10h30 e 19h30. Os encontros reunirão otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos, como por exemplo, o cirurgião oncológico André Genaro, que esclarece sobre o câncer de laringe. Já o preparador vocal Raphael Augusto abordará os métodos de preparação da voz.

No AME

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente promove uma palestra destinada aos colaboradores da unidade, com o objetivo de esclarecer curiosidades sobre o uso adequado da voz. A atividade será na sexta-feira (20), às 10h30, na sala de reuniões.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.