Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-prefeito Tupã oficializa pré-candidatura a deputado federal

ROGÉRIO MATIVE

Em 14/04/2018 às 14:22

Evento foi realizado na Sede dos Engenheiros de Presidente Prudente e contou com a presença do ex-deputado Mauro Bragato e do deputado estadual Ed Thomas (PSB)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Na manhã deste sábado (14), ao lado de políticos que prometem travar briga por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o ex-prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), anunciou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal.

O evento foi realizado na Sede dos Engenheiros de Presidente Prudente e contou com a presença do ex-deputado Mauro Bragato e do deputado estadual Ed Thomas (PSB). "Só temos a agradecer por cada um que compareceu, lotou o salão e mostrou seu apoio. No evento, contamos com vários nomes e figuras importantes da nossa região", comentou Tupã em seu perfil nas redes sociais.

Após ser prefeito de Prudente por dois mandatos seguidos, Tupã concorrerá pela primeira vez ao legislativo. O sonho do político em disputar uma eleição para deputado teve início com sua saída do PTB, onde estava filiado há mais de 10 anos pelo seu padrinho político, o ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho. Desde o dia 1º de julho do ano passado, ele está no DEM.

Encontro de concorrentes

O evento promovido por Tupã foi marcado pelo encontro de duas lideranças políticas da região, que podem disputar votos por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Apesar de permanecer sem direito a votar após ter seu nono mandato interrompido através de determinação judicial visando o cumprimento de decisão proferida há 14 anos, Bragato trabalha para disputar o pleito neste ano. Possivelmente, por meio de liminar judicial devido ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Sua última esperança em reverter condenação por improbidade administrativa é por meio de ação rescisória no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em parecer, o Ministério Público Federal (MPF) já opinou pelo não provimento do recurso especial. O processo está parado aguardando decisão do ministro Mauro Campbell Marques.

Do outro lado, Ed Thomas buscará seu quarto mandato na Alesp. O político elegeu-se deputado estadual em 2006; se reelegeu em 2010, e em 2014 para o terceiro mandato.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.