Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Santa Casa firma convênio de cooperação técnica com universidade

Da Redação

Em 17/04/2018 às 13:48

Pasqualini avalia como

(Foto: Cedida/AI Unoeste)

Até o fim deste mês, a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente assinará um contrato com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). A parceria visa ampliar a oferta de estágios a alunos de Enfermagem e firmar um termo de cooperação técnica com a Faculdade de Medicina devido o "atual cenário político econômico brasileiro".

“Achamos necessária essa união. Sou otimista e vejo com bons olhos a formalização desse convênio. O atual cenário político econômico brasileiro demonstra a necessidade da junção de forças. Sendo assim, a Unoeste tem nível de excelência em cursos como Enfermagem e Medicina, e o hospital é considerado o melhor do Estado de São Paulo com até 200 leitos; então, é uma parceria que pode trazer benefícios à população", analisa o provedor da Santa Casa, Alberico Peretti Pasqualini.

Pasqualini avalia como "excelente" a proposta do termo de cooperação entre as instituições. "Dentro das questões técnicas e burocráticas, avaliou-se essa possibilidade. A formalização está próxima de ser uma realidade, já que está encaminhando para a assinatura", pontua.

Para o gerente administrativo da Santa Casa, José Roberto Garcia, é muito positivo ter estudantes na unidade. “Estou convicto de que a relação estreita com a instituição de ensino beneficiará ambos os lados e proporcionará aos futuros profissionais da saúde, conhecer de perto o trabalho que desenvolvemos aqui”, diz.

Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, diretor administrativo da Associação Prudentina de Educação e Cultura, Apec, mantenedora da Unoeste, além de diretor da graduação em Medicina de Prudente destaca que, quanto mais campos de estágios e de experiências profissionais os acadêmicos tiverem acesso, melhor será a formação. “São vivências que permitirão aos nossos alunos conhecerem todas as realidades e serviços possíveis. Tais práticas farão com que eles se identifiquem com as áreas de maior afinidade e, consequentemente, se tornarão melhores profissionais”, completa.

A coordenadora de Enfermagem, Maria Nilda Camargo de Barros Barreto, revela que as atividades da graduação na Santa Casa iniciam-se já na próxima semana. “É importante diversificar o cenário para que o universitário tenha contato com diferentes ambientes, pois ampliando a sua vivência, pode adquirir um embasamento prático diferenciado”, fala.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.