Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atividade agropecuária tem queda na região; indústria mostra crescimento

Da Redação

Em 17/04/2018 às 20:08

Conforme o levantamento, a queda da atividade agropecuária refletiu-se principalmente nas áreas onde a cana-de-açúcar cumpre importante papel nas cadeias produtivas

(Foto: Arquivo/Sérgio Borges/NoFoco)

No grupo das regiões administrativas onde o cultivo de cana-de-açucar está presente, a agropecuária apresentou queda de desempenho no Oeste Paulista, de acordo com dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) em relação ao Produto Interno Bruto (PIB).
 
Na 10ª Região Administrativa, apresentou retração de 3,2% na agropecuária em relação a 2016. Conforme o levantamento, a queda da atividade agropecuária no Estado refletiu-se em 12 das 16 RAs, principalmente nas áreas onde a cana-de-açúcar cumpre importante papel nas cadeias produtivas regionais.

As regiões com desempenho positivo, mesmo com a presença da cana-de-açúcar, possuem culturas mais diversificadas, tais como Campinas (5,8%), Itapeva (3,7%) e Sorocaba (1,2%).

O destaque positivo fica por conta do desempenho no setor industrial, com alta de 2,2%. No geral, o PIB cresceu 0,8% em relação ao ano anterior e atingiu o valor de R$ 24,8 bilhões, contudo abaixo da evolução apresentada no Estado. Entre as 16 RAs, a região de Prudente ficou na 11ª posição e uma das poucas a apresentar crescimento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.