Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura lacra Galpão da Lua após determinação do MPE

Da Redação

Em 18/04/2018 às 17:20

Determinação pela imediata interdição partiu do promotor de Justiça de Meio Ambiente e Urbanismo, André Luís Felício

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Atendendo a uma exigência do Ministério Público Estadual (MPE), fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Presidente Prudente (Sedepp) lacraram, nesta quarta-feira (18), o prédio ocupado pelo coletivo cultural “Galpão da Lua”, localizado às margens da linha férrea. A Prefeitura promete uma solução visando a continuidade dos trabalhos culturais.

A determinação pela imediata interdição partiu do promotor de Justiça de Meio Ambiente e Urbanismo, André Luís Felício, por conta da ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e de alvará de funcionamento. O imóvel pertence ao patrimônio da União.

"Coube ao munícipio tão somente cumprir a determinação, caso contrário, os representantes do Poder Executivo poderiam responder por prevaricação", diz a Prefeitura, em nota.

A promessa é de manter diálogo com os responsáveis pelo Galpão da Lua em busca de uma solução alternativa que garanta a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo coletivo cultural.

Sugestionou

Por meio de requerimento de providências aprovado pela Câmara Municipal e enviado ao prefeito Nelson Bugalgo (PTB), o vereador Geraldo da Padaria (PSD) sugestionou abrigar o Galpão da Lua no prédio que, em breve, será desocupado pelo Corpo de Bombeiros, na Cohab.

Até então localizado na Avenida Ana Jacinta, o posto de atendimento foi transferido em novo prédio no Jardim São Sebastião.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.