Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Oficina ensina técnicas para a produção de alimentos orgânicos

Da Redação

Em 19/04/2018 às 13:34

Oficina tem como objetivo compreender a importância da produção de alimentos orgânicos em espaços urbanos

(Foto: Taíne Correa/Sesc Thermas)

Que tal reduzir desperdícios, contribuir para a sociobiodiversidade e ainda poder desfrutar de alimentos mais nutritivos e saborosos? Esses são alguns dos benefícios da agricultura urbana orgânica, prática que o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove na próxima terça-feira (25), na oficina "Agricultura Urbana e Sustentabilidade".

A atividade é destinada a pessoas com mais de 60 anos, mas após o preenchimento das vagas pelos idosos, as inscrições ficam disponíveis para o público geral. As matrículas são feitas na central de atendimento do Sesc.

A oficina tem como objetivo compreender a importância da produção de alimentos orgânicos em espaços urbanos, por meio de técnicas simples e com a utilização de materiais cotidianos, enfatizando a sustentabilidade.

A agricultura urbana orgânica é livre de agrotóxicos, uma prática complementar às atividades agrícolas desenvolvidas em meio rural, com o diferencial de estar integrada aos sistemas econômicos e ecológicos urbanos.

Ao aproximar consumidores da fonte de alimentos, a agricultura na área urbana possibilita redução no desperdício causado pelo transporte e armazenamento.

Para quem tem uma horta próxima, por exemplo, é possível colher os alimentos praticamente na hora de preparo, o que evita o transporte em longas distâncias e armazenagem, permitindo consumir alimentos frescos sem desperdício, pois até as cascas podem retornar para a horta e serem utilizadas como adubo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.