Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

TCE aumenta fiscalização de contas de 28 cidades da região

ROGÉRIO MATIVE

Em 20/04/2018 às 11:40

Entre os pontos que culminam em irregularidades nas contas municipais está a extrapolação de despesas com pessoal

(Foto: Arquivo)

As contas de 28 prefeituras da região do Oeste Paulista serão acompanhadas com "maior carinho" pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que realizará visitas quadrimestrais. Na lista, está Presidente Prudente, que entrou no radar dos auditores após três alertas emitidos no ano passado.
 
De acordo com o TCE-SP, a iniciativa tem com objetivo dar maior consistência aos procedimentos da fiscalização e garantir aos responsáveis pelas prefeituras orientação e correção de eventuais falhas.

Entre os pontos que culminam em irregularidades nas contas municipais está a extrapolação de despesas com pessoal. Este é o principal motivo dos alertas emitidos pelo TCE-SP à Prefeitura de Prudente em 2017.

Porém, a situação não é uma exclusividade da capital do Oeste Paulista. Municípios de médio e grande porte também serão acompanhados pelos auditores, entre eles Marília, Bauru, Campinas, São Vicente e Santos.

No total, dos 645 municípios paulistas, 432 receberão até três visitas de fiscais do TCE-SP neste ano. O avanço na quantidade das cidades que passarão por este tipo específico de fiscalização representará um acréscimo de 33% em relação aos 324 municípios selecionados em 2017, cabendo a cada conselheiro a relatoria de 72 processos de contas municipais.

"Também integram a amostra um número considerável de cidades de pequeno porte. Diante da expressiva quantidade, estes municípios foram selecionados levando em conta o desempenho apresentado no Índice de Efetividade da Gestão Municipal", comenta o diretor de Supervisão da Fiscalização, Alexandre Teixeira Carsola.

Na região, integram a lista as cidades de Adamantina, Caiabu, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Indiana, Junqueirópolis, Lucélia, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Panorama, Parapuã, Paulicéia, Piquerobi, Pracinha e Presidente Bernardes.

A relação conta ainda com Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Rancharia, Regente Feijó, Salmorão, Sandovalina, Santo Expedito, Taciba e Teodoro Sampaio.

As contas da Prefeitura de Presidente Prudente serão acompanhadas pelo conselheiro do TCE-SP, Edgard Camargo Rodrigues.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.