Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana tem show, espetáculo e esporte gratuitos em PP

Da Redação

Em 21/04/2018 às 09:31

Lino, um boneco carismático, conversa e brinca com todos os outros na loja onde se encontra, mas sente seus colegas cansados e desanimados

(Foto: Divulgação/Alex Vicente )

“Que um homem não te define. Sua casa não te define. Sua carne não te define. Você é seu próprio lar”. O trecho é da música “Triste, louca ou má”, mas poderia ser de um manifesto pelo direito de ser. A responsável pela obra indicada ao Grammy Latino é a banda Francisco, El Hombre, que se apresenta no Sesc Thermas de Presidente Prudente, neste sábado (21). O show, pelo projeto Múltiplos Sons, começa às 16h, com entrada gratuita.

O grupo independente formado em Campinas (SP), em 2013, é a síntese da cultura brasileira, já que não se limita musicalmente e descarta se enquadrar em qualquer estilo. Formado há cinco anos e envolvido em polêmicas de gênero, o conjunto passou pelo pior momento em 2015, quando perdeu tudo em um assalto na Argentina, e atingiu o ápice em 2017, com “Triste, Louca ou Má” sendo indicada ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Canção em Língua Potuguesa”.

Francisco, El Hombre é sinônimo de uma corrente musical nômade e transcultural em forma de banda. O grupo nasceu a partir dos irmãos Mateo Piracés-Ugarte, que cresceram viajando pelo mundo, acompanhados de seus instrumentos.

O nome da banda foi inspirado em um lendário personagem popular da cultura colombiana que saía pelas ruas tocando acordeão, transita com suavidade pelo formato elétrico e acústico, levando para o palco a fluidez de uma música nutrida por suas experiências pessoais e um sentimento universal latino-americano.

Esporte

Já para quem quer se exercitar, no domingo, às 9h, ocorre o Festival de Tênis de Praia, uma competição para iniciantes em duplas masculinas, femininas e mistas, com o objetivo de promover o conhecimento da modalidade, também conhecida como “Beach Tennis”. As inscrições são realizadas no local e horário da atividade.

Para crianças

Lino, um boneco carismático, conversa e brinca com todos os outros na loja onde se encontra, mas sente seus colegas cansados e desanimados. Até que outro boneco, chamado Lua, surge e os dois viram grandes amigos. Eles brincam, correm e tentam cumprir a regra mais importante: nunca ser visto andando pela dona da loja. Até o dia que Lua desaparece e Lino conhecerá então a saudade.

Baseado no livro “Lino”, de André Neves, que propõe um olhar para as relações humanas a partir de seres não humanos, a peça busca trazer ao público infantil uma história de amizade, de cumplicidade e de perdas e saudade, fazendo um paralelo com o processo de crescimento da criança, descobrindo com o passar de seu crescimento, sentimentos novos como a saudade e tendo que aprender a lidar com ela.

Após o teatro, os pequenos são convidados a participarem da oficina de Colagem com Folhas e Flores, às 16h. A artesã Nina Graça, de Londrina (PR), ensina as crianças a confeccionarem bonequinhos de retalhos utilizando tecido e acessórios, e visando respeitar os gostos e particularidades de cada um.

Para participar, os pais precisam fazer a inscrição na Central de Atendimento portando o documento da criança. As vagas são limitadas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.