Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com restrições, Ministério Público autoriza reabertura do Galpão da Lua

Da Redação

Em 23/04/2018 às 12:09

Na semana passada, o promotor de Justiça André Luís Felício determinou a imediata interdição do local

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Com restrições, o Ministério Público Estadual (MPE) voltou atrás e autorizou a reabertura do espaço ocupado pelo coletivo cultural “Galpão da Lua”, em Presidente Prudente. De acordo com a Prefeitura, um novo local para abrigar as atividades deve ser definido.

Na semana passada, o promotor de Justiça de Meio Ambiente e Urbanismo, André Luís Felício, determinou a imediata interdição por conta da ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e de alvará de funcionamento. O imóvel pertence ao patrimônio da União. A ordem de lacração do prédio foi cumprida por fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedepp).

Apenas do lado externo

Apesar da autorização para a reabertura do local, o promotor proibiu eventos e atividades na área interna do galpão. Apresentação de espetáculos e realização de feiras devem ser organizadas na parte externa, como já ocorria antes da lacração.

Em 90 dias

A Prefeitura afirma que segue em busca de uma solução alternativa que garanta a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo coletivo cultural. A previsão é de que em até 90 dias seja encontrado um outro local para abrigar as atividades artísticas do grupo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.