Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bombeiro na Escola realiza formatura de 55 alunos da Ocyr Azevedo

Da Redação

Em 23/04/2018 às 19:18

Durante a cerimônia, foram entregues certificados para 55 estudantes da escola municipal

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

A Escola Municipal Professor Ocyr Azevedo de Presidente Prudente realizou, nesta segunda-feira (23), a formatura dos alunos do 4º  ano que participaram do Programa "Bombeiro na Escola". Na ocasião, foram entregues certificados para 55 estudantes das professoras Geórgia Voltarelli e Maria Suzete Estevam.

Na cerimônia, estiveram presentes bombeiros que atuam na região da unidade escolar, além do 2º Sargento Cássio José da Silva, que representou o Comando do 14º Grupamento de Bombeiros (GB), localizado no Jardim Colina.

"O projeto é importante para os alunos, pois o que eles aprendem no programa, levam para a vida” pontua a diretora da unidade escolar, Olivia Parra.

O programa atende todas as unidades escolares de Ensino Fundamental da cidade desenvolvendo, em dois meses, aulas sobre o funcionamento e acionamento dos serviços de emergência do Corpo de Bombeiros, propagação do fogo, formas de combater acidentes domésticos, primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, cidadania e todas as informações necessárias para que a criança saiba como agir em situação de perigo.

Na formatura, os alunos "comandados" pelo subtenente Dennys Rodrigues fizeram apresentações aos presentes. "Quanto é gratificante perceber que cada aluno aprendeu e poderá atuar de maneira segura em cada de ocorrência e principalmente na prevenção dos mesmos”, comenta o 2º Sargento Cássio José.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.