Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente é campeã do 1ª Campeonato de Futsal de Surdos

Da Redação

Em 24/04/2018 às 13:47

Equipe B da ASSPP venceu a Associação dos Surdos de Rondonópolis-MT por 11 a 5

(Foto: Cedida/AI ASSPP)

Com a presença de cerca de 90 atletas de várias partes do país, as quadras do Parque de Uso Múltiplo (PUM) foram palcos, simultaneamente, de intensas partidas do 1ª Campeonato Nacional de Futsal de Surdos do Oeste Paulista. A equipe B da Associação de Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região (ASSPP) sagrou-se vencedora do certame.

A partida final foi contra a Associação dos Surdos de Rondonópolis-MT. Os prudentinos venceram por 11 a 5 e levaram a taça. Também foram premiados o artilheiro do campeonato, Vanderlei Charga, com 29 gols; e o goleiro do Rondonópolis, Geovane Alves Barbosa, como o menos vazado.

O campeonato foi realizado pela própria associação prudentina, com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) e da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência.

O campeonato também contou com a participação de equipes de Campo Grande-MS; Maringá-PR, Tupã e Birigui, além dos dois times de Presidente Prudente e de Rondonópolis.

A ideia do evento foi para a interação de pessoas surdas através do esporte, já que estas não conseguem participar dos campeonatos regulares para ouvintes. E incentivar jovens surdos a praticarem esportes.

ASSPP

A Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região - “Dorvalino Paixão” (ASSPP) é uma entidade de caráter cultural, educacional e social, sem fins lucrativos, criada em abril de 2016. A associação foi criada com o objetivo de auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.