Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

José Rainha escolhe Prudente como saída para marcha de 40 dias

ROGÉRIO MATIVE

Em 25/04/2018 às 18:30

Última passagem de José Rainha e militantes da FNL foi em 2014, em Prudente

(Foto: Arquivo/Portal)

Presente constantemente no cenário nacional devido aos conflitos agrários, no passado, Presidente Prudente volta a ser palco escolhido por José Rainha Júnior para promover novas marchas.

Agora, o líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) prepara uma perigrinação de 40 dias até São Paulo em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso após ser condenado na operação Lava Jato. As informações são do Jornal Estado de S. Paulo.

O plano é reunir 500 militantes em concentração no Parque do Povo de Presidente Prudente no dia 21 de maio. A "romaria" terá seu percurso desenvolvido nas rodovias Raposo Tavares (SP-270), Orlando Quagliato (SP-327) e Castelo Branco (SP-280).

As fileiras devem ser engrossadas por integrantes do Movimento Social de Lutas (MSL) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Já foi barrado

Em janeiro de 2002, o ex- prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima (falecido neste ano) bloqueou a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-421), na divisa entre Presidente Prudente e Pirapozinho, para impedir a entrada de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no município. Na época, o movimento era liderado por José Rainha, que acabou expulso após envolvimento em fraudes, desvios e furtos.

Lima levou tratores e caminhões da Prefeitura e convocou funcionários municipais para participarem do bloqueio. Cerca de 600 pessoas impediram o acesso de 1 mil sem-terra no município.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.