Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador quer padronizar fluxo em rotatórias de Prudente

Câmara deve receber moradores contrários ao fechamento de PAs

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/05/2018 às 08:00

Recentemente, a Semav decidiu alterar o sentido preferencial nos cruzamentos de três rotatórias da Avenida Manoel Goulart

(Foto: Arquivo/Secom)

Com o sinal verde dado pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), o vereador Willian Leite (PPS) quer padronizar o sentido preferencial nos cruzamentos de todas as rotatórias de Presidente Prudente. O seu pedido por meio de requerimento de providência será votado na sessão ordinária desta quarta-feira (2), que tem início às 20h.

Líder do governo, Leite solicita do prefeito Nelson Bugalho (PTB) providências para que seja realizado um levantamento das rotatórias que estão fora do padrão de normas estabelecido pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e que seja modificada a sinalização dando preferência aos veículos que estão circulando no dispositivo.

Recentemente, a Semav decidiu alterar o sentido preferencial nos cruzamentos de três rotatórias da Avenida Manoel Goulart. Agora, a preferência é do motorista que está utilizando a rotatória e não de quem está na avenida.

Em pauta

Os vereadores analisam projeto do Executivo que dispõe sobre a fixação de valores das multas previstas na Lei nº 8.986/2015, que institui o Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e de Demolição, Resíduos Volumosos e Potencialmente Contaminantes; e o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos da Construção Civil.

A proposta recebeu emenda modificativa do parlamentar Demerson Dias (PSB), obrigando a Prefeitura a notificar, por escrito, quem descumprir as normas estabelecidas na lei, oferecendo ainda um prazo de 30 dias para a regularização.

Também será debatida a alteração da Rodovia "Raimundo Maiolini" para "Avenida Raimundo Maiolini", no trecho entre o Parque Castelo Branco e o Distrito de Montalvão. A mesma medida foi tomada pela Prefeitura na Alberto Bonfiglioli, que passou de rodovia para avenida no trecho do Parque Cedral ao Ana Jacinta.

Protestos

Nesta noite, a Câmara Municipal deve receber moradores da Zona Leste que são contrários à alteração no atendimento prestado por Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que funcionam em horários estendidos em Presidente Prudente.

Visando reestruturar a rede municipal, estudos e debates são realizados pela Secretaria Municipal de Saúde. A princípio, os atendimentos nas unidades de saúde do Jardim Guanabara, Jardim Santana, Humberto Salvador e Cohab seriam encerrados às 23h.

Atualmente, elas funcionam como Pronto Atendimento (PA) permanecendo abertas no período noturno, das 19h às 7h, e nos fim de semana em regime de plantão por 24 horas.

Na última segunda-feira (30), cerca de 50 pessoas realizaram um protesto em frente à Câmara e prometeram repetir a manifestação nesta quarta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.