Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Hospital Regional realiza campanha de higienização das mãos

Da Redação

Em 02/05/2018 às 15:23

Atividades buscam conscientizar sobre os métodos de prevenção para evitar a transmissão de doenças

(Foto: Arquivo)

O Hospital Regional de Presidente Prudente promove, entre os dias 3 a 11 deste mês, a 11ª Campanha de Higienização das Mãos envolvendo pacientes, familiares, colaboradores e população em geral.

O tema desta edição da campanha será “Higienize suas mãos e previna infecções”. As atividades buscam conscientizar a população e profissionais da saúde sobre os métodos de prevenção para evitar a transmissão de doenças, além de oferecer orientações sobre hábitos saudáveis.

A campanha será aberta com uma palestra proferida pelo infectologista Alexandre Portelinha, nessa quinta-feira (3), a partir das 14h30. O HR de Prudente também montará uma tenda em frente ao ambulatório, nos dias 7 e 8, para orientações à população sobre a importância de adotar hábitos saudáveis em atividades rotineiras. O trabalho será reforçado em visitas às enfermarias da unidade entre os dias 7 e 11.

“Os vírus e bactérias estão por toda a parte e é fundamental ter a consciência de que precisamos nos proteger. A higienização das mãos para evitar infecções, é uma das metas de segurança do paciente, elaborada pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde”, explica o infectologista.

Segundo ele, é fundamental orientar todo o público sobre o cuidado para a correta higienização das mãos. “A atividade visa aumentar a prática constante dessa medida de limpeza. É um ato simples, seguro e econômico, que pode combater a disseminação de bactérias, vírus e fungos no ambiente hospitalar”, conclui Portelinha.

Serviço

Abertura da campanha, missa e palestra com o infectologista Dr. Alexandre Portelinha
3/5, às 14h30
Anfiteatro do HR Presidente Prudente
Aberto à população

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.