Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Abertas inscrições para Curso de Cuidadores de Idosos

Da Redação

Em 07/05/2018 às 18:26

Capacitação terá a duração de uma semana e ocorrerá do dia 4 até o dia 8 de junho

(Foto: Arquivo)

O Centro de Referência do Idoso de Presidente Prudente está com inscrições abertas para o 12º Curso para Cuidadores de Idosos. No total, são disponibilizadas 35 vagas.

A capacitação terá a duração de uma semana e ocorrerá do dia 4 até o dia 8 de junho. As aulas serão no período da tarde, das 13h30 às 17h, no auditório do Centro de Referência. Os participantes receberão certificados no término do curso.

“Temos como público os cuidadores, que são familiares dos idosos. Não se trata se uma formação para cuidador externo. Esse curso é mais voltado para familiares do idoso dependente, que geralmente está acamado, que precisa ter toda orientação necessária em várias áreas para cuidar deste idoso”, explica a gerente do Centro de Referência, Elen Regina Henares Castilho.

Os temas abordados serão relacionados sobre as doenças mais comuns nos idosos, cuidados de enfermagem, fisioterapia, nutrição, saúde bucal, disfagia, aspectos psicológicos do envelhecimento e informações sobre a rede de proteção, que está disponível no município.

Serviço

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente no Centro de Referência, que fica na Rua Ribeiro de Barros, 1347. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (18) 3222 7700.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.