Da Redação
Em 08/05/2018 às 13:50
Documento pede, em nove tópicos, as planilhas com os valores gastos nos primeiros seis meses de abertura da unidade e também dos últimos seis meses, separados por categoria
(Foto: Arquivo/Secom)
Nessa segunda-feira (7), a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou requerimento que questiona o Executivo sobre os gastos que o município tem com o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) na gestão da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) do Ana Jacinta.
Inicialmente idealizado pelos vereadores Demerson Dias e Anderson Silva, ambos do PSB, o requerimento também foi assinado por todos os parlamentares.
O documento pede, em nove tópicos, as planilhas com os valores gastos nos primeiros seis meses de abertura da unidade e também dos últimos seis meses, separados por categoria. Além dos números de atendimentos nas escalas de plantões de 12 horas; dos valores de contrapartida dos mesmos períodos; entre outros itens previstos no contrato entre município e Ciop para gerir a Upa do Ana Jacinta.
Em 2016, contrato firmado entre Prefeitura e Ciop apontava repasse de R$ 7.965.994,56.
Após possíveis mudanças
A medida é tomada após a Prefeitura anunciar possíveis mudanças na rede municipal de saúde e, em seguida, recuar afirmando que a UPA do Jardim Guanabara também será gerenciada pelo Ciop.
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