Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereadores pedem informações de gastos com Ciop em UPA do Ana Jacinta

Da Redação

Em 08/05/2018 às 13:50

Documento pede, em nove tópicos, as planilhas com os valores gastos nos primeiros seis meses de abertura da unidade e também dos últimos seis meses, separados por categoria

(Foto: Arquivo/Secom)

Nessa segunda-feira (7), a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou requerimento que questiona o Executivo sobre os gastos que o município tem com o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) na gestão da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) do Ana Jacinta.

Inicialmente idealizado pelos vereadores Demerson Dias e Anderson Silva, ambos do PSB, o requerimento também foi assinado por todos os parlamentares.

O documento pede, em nove tópicos, as planilhas com os valores gastos nos primeiros seis meses de abertura da unidade e também dos últimos seis meses, separados por categoria. Além dos números de atendimentos nas escalas de plantões de 12 horas; dos valores de contrapartida dos mesmos períodos; entre outros itens previstos no contrato entre município e Ciop para gerir a Upa do Ana Jacinta.

Em 2016, contrato firmado entre Prefeitura e Ciop apontava repasse de R$ 7.965.994,56.

Após possíveis mudanças

A medida é tomada após a Prefeitura anunciar possíveis mudanças na rede municipal de saúde e, em seguida, recuar afirmando que a UPA do Jardim Guanabara também será gerenciada pelo Ciop.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.