Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente tem 32 novos casos de leishmaniose canina

Da Redação

Em 09/05/2018 às 15:50

Agora, a cidade contabiliza 86 registros da doença neste ano, sendo 82 autóctones e quatro importados

(Foto: Arquivo/Secom)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente divulgou, nesta quarta-feira (9), 32 novos casos positivos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) no município. Do total, apenas um foi contraído em outra cidade.

Agora, a cidade contabiliza 86 registros da doença neste ano, sendo 82 autóctones e quatro importados. Em relação aos novos casos, 10 foram no Residencial Monte Carlo; quatro no Jardim Estoril e três no Centro de Prudente.

O órgão também notificou um caso em cada um dos bairros: Conjunto Ana Jacinta; Jardim Tropical; Jardim Vale do Sol; Parque Shiraiwa; Jardim Aviação; Jardim Paulista; Cecap; Parque Imperial; Jardim Santana, Vila Angélica, Watal Ishibashi; Vila Brasil e Parque São Judas Tadeu.

O Centro de Controle de Zoonoses orienta os donos de animais sobre a importância do uso de coleira com repelente para afastar o mosquito palha, transmissor da Leishmaniose Visceral Canina

Plantão

O CCZ promove plantão para chipagem e coleta de sangue de cães do Jardim Brasília. A ação será sábado (12), das 8h às 16h, na Rua José Lima. O posto volante estará nas proximidades da Academia da Terceira Idade (ATI).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.