Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sambista baiano presta uma homenagem à Ivone Lara no Sesc Thermas

Da Redação

Em 11/05/2018 às 10:48

Francisco Silva Mendes iniciou sua carreira cantando em shows de calouros com o Samodesto Trio

(Foto: Marco Rotta)

Neste sábado (12), o sambista baiano Chico Mendes presta uma homenagem à indiscutível dama do samba, Dona Ivone Lara, uma das grandes referências e maior inspiração nas composições do artista. O show é gratuito e ocorre, às 16h, na Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Mendes estará acompanhado dos músicos Carlos Moura (violão de 7 cordas), Ailton Reiner (bandolim), Daniel Taurizano (cavaquinho), Ari Santos (flauta), Agustin Arias (pandeiro/vocal e outros), Fábio Bisck (surdo e vocal) e Cleiton Fernando (percussionista geral).

Nascido em Salvador (BA), Francisco Silva Mendes iniciou sua carreira no Rio de Janeiro (RJ), em 1968, cantando em shows de calouros com o Samodesto Trio. No final dos anos 1970, entrou para o grupo ‘Os Cantores de Ébano’, que se notabilizou com a música “Leva Eu Saudade”.

Ivone Lara

Ligada ao samba desde pequena após a morte dos pais, Ivone Lara passou a dedicar-se exclusivamente à carreira artística quando se aposentou, em 1977. Entre os intérpretes que gravaram suas composições destacam-se Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paula Toller, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Mariene de Castro, Roberta Sá, Marisa Monte e Dorina.

Uma de suas composições mais conhecidas, em parceria com Délcio Carvalho, foi "Sonho Meu", sucesso na voz de Maria Bethânia e Gal Costa em 1978, cujo álbum ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas.

Dona Ivone morreu no dia 16 de abril, aos 97 anos, em consequência de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.