Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dia D de vacinação contra gripe ocorre em 28 postos de Prudente

Da Redação

Em 11/05/2018 às 16:17

Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, entre outros

(Foto: Agência Brasil)

Em Presidente Prudente, todos as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia da Saúde da Família (ESFs) funcionam, neste sábado (12), para o chamado Dia D de mobilização contra a gripe. Ao todo, são 28 pontos de vacinação espalhados pela cidade.

Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

A imunização vai até 1º de junho. Durante a campanha, serão distribuídas doses que protegem contra três vírus do tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.