Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PP sedia mutirão para alteração de nome de transexuais

Defensoria Pública realiza evento com palestra e exposição de fotografias

Da Redação

Em 11/05/2018 às 16:43

Serão colhidos os nomes e documentos básicos de transexuais que desejam realizar a troca de nome

(Foto: Arquivo)

No próximo dia 17, Presidente Prudente sediará o projeto Defensores e Defensoras Populares, que promove um mutirão para transexuais que desejam a alteração do nome no registro civil.

No mesmo dia, será realizada uma exposição de fotos sobre beleza e diversidade, além de cinco palestras com temáticas de Direitos Humanos. A ação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo será no Toledo Prudente Centro Universitário.

A primeira palestra terá como tema “Diversidade Sexual”, das 17h30 às 20h, no Anfiteatro Dr. José Cupertino D’Arce. O palestrante será o defensor público Rodrigo Augusto Tadeu Martins Leal da Silva, do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos.

A palestra falará sobre os direitos conquistados pelo grupo LGBT, sobre direito à identidade de gênero, bem como sobre diretrizes para enfrentamento da discriminação.

Já o mutirão de alteração de nome será feito pela Defensoria às 17h30. Serão colhidos os nomes e documentos básicos de transexuais que desejam realizar a troca de nome. Posteriormente, serão feitos os requerimentos para a retificação do registro civil.

Exposição

A exposição fotográfica intitulada “Beleza e Diversidade” tem o objetivo de provocar a reflexão sobre a beleza em um sentido transcendente do aspecto físico e dos padrões. A mostra trará a imagem de 11 pessoas que representam a diversidade humana. Doze artistas estarão envolvidos: Thyane Brito, Camille Hieda Matsuno, Thomas Aguilera, Fernando Martinez, Roberto Mancuzo, Adriano Kirihara, Jo Padovan, Bruno Fernandes, Claudia Koga, Letícia Macoratti, Laura Dower e a maquiadora Aischa Bueno.

“A mostra irá contar histórias de pessoas que, com sua luta, comunicam aos expectadores não só a beleza dos traços físicos, mas da própria essência e personalidade”, comenta a defensora pública Giovana Devito dos Santos Rota, idealizadora da exposição.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.