Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Consórcio para aterro sanitário recebe adesão de mais três cidades

Da Redação

Em 14/05/2018 às 19:39

Na assembleia marcada para o dia 8 de junho, as prefeituras discutirão o termo de referência para a elaboração do plano regional de resíduos sólidos

(Foto: Iury Greghi/Secom)

Criado para a implantação de um aterro sanitário regional, o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista deve ganhar a adesão de mais três municípios. Uma reunião marcada para junho deve selar a inclusão de Martinópolis, Álvares Machado e Santo Expedito.

Até o momento, o consórcio é formado por Presidente Prudente, Rancharia, Paraguaçu Paulista, Presidente Bernardes, Caiabu e Marília. Também apontaram interesse na proposta do aterro consorciado as cidades de Lucélia e Santo Anastácio.

Na assembleia marcada para o dia 8 de junho, as prefeituras discutirão o termo de referência para a elaboração do plano regional de resíduos sólidos. “Este plano terá todas as diretrizes que deveremos seguir para a implantação do aterro, desde a localização e a metragem da área, até a tecnologia a ser empregada no manejo dos resíduos”, explica o prefeito de Prudente, Nelson Bugalho (PTB).

O que prometem

A promessa é de reduzir os custos pela metade em relação à destinação correta do lixo. A construção do aterro sanitário deve ser em Rancharia, que sediará a Central de Resíduos Sólidos.

Entre os fatores defendidos pelos consorciados estão a redução de custos em cerca de 50% em relação a aterros privados; facilidade em ter acesso a tecnologias sofisticadas, como a produção de gás; agilidade na elaboração do licenciamento ambiental e diminuição do número de áreas degradadas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.