Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Palestra aborda internacionalização do agronegócio na Casa do Advogado

Da Redação

Em 14/05/2018 às 20:47

Conforme a palestrante Fernanda Lemos, o tema contribuirá com o amadurecimento da região para o agronegócio

(Foto: Istock)

Na próxima quinta-feira (17), a União das Entidades de Presidente Prudente e Região (Uepp) promove a palestra " Internacionalização do Agronegócio: Desafios nas cadeias agroindustriais", que será ministrada na Casa do Advogado.  

O evento é aberto para autoridades de órgãos governamentais, empresários do agronegócio, produtores rurais, pesquisadores, advogados e população interessada.

Conforme a palestrante Fernanda Lemos,  o tema contribuirá com o amadurecimento da região para o agronegócio. “Com muita luta, o Brasil é hoje um provedor de alimentos devido a sua capacidade de geração, no entanto, não somos um país conhecido por vender diferenciação, embora tenhamos muita qualidade e desenvolvimento tecnológico importante”, salienta.

De acordo com dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA), a balança comercial brasileira registrou superávit de US$13,95 bilhões no primeiro trimestre de 2018. “Se formos ponderar o que o mercado internacional representa para nossas divisas, equilibra a banca comercial, mas nosso mercado doméstico é muito forte e diversificado”, explica.

Conforme o presidente da UEPP, Marcos Lucas, o encontro será a primeira etapa do ciclo de palestras que a entidade promoverá ao longo do ano. “A ideia é que se construa um ciclo de debates com assuntos que fomentem o desenvolvimento regional de Presidente Prudente e com a participação da sociedade civil”, diz.

Perfil

Fernanda Lemos atua como consultora há 10 anos, tendo experiência em cadeias agroindustriais. É professora da Fundação Instituto de Administração e coordenadora do curso MBA em Agronegócio na Unoeste. Doutora em administração pela FEA/USP, mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica/USP e especialista em Economia de Empresas pela Escola de Economia de São Paulo/FGV. Fernanda é bacharel em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM.

Inscrição

De forma gratuita, interessados podem reservar sua participação clicando aqui. Serão conferidos certificados de participação.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.