Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Agenda de ações visa fomentar voluntariado juvenil em Prudente

Da Redação

Em 15/05/2018 às 17:40

Visando fortalecer o trabalho voluntário entre os jovens, a Coordenadoria da Juventude de Presidente Prudente lançará, nessa quarta-feira (16), a Agenda Jovem Voluntário.

A agenda Jovem Voluntário oferecerá cinco projetos voltados a estimular o voluntariado juvenil: Jovem Solidário, Prêmio Jovem Voluntário, Campanha Social de Arrecadação de Produtos de Higiene Pessoal, Oficina de Capacitação de Voluntariado e a disponibilização do site.

O projeto Jovem Solidário, por exemplo, consiste numa ferramenta que possibilita o cadastramento de jovens que possuem habilidades e queiram desenvolver algum trabalho voluntário. A coordenadoria disponibilizará o transporte.

"Para jovens que ainda não tenham experiência profissional, o trabalho voluntário pode ser uma importante oportunidade de ganhar essa experiência e na construção da sua rede de contatos. Além de contribuir na informação e formação do jovem, contribui ainda para ajudá-lo na construção do seu projeto de vida”, diz o coordenador da Juventude, Juliano Borges.

Em parceria com diversas entidades e o Fundo Social de Solidariedade, a coordenadoria lança o projeto Campanha Social de Arrecadação de Produtos de Higiene Pessoal, que visa arrecadar mais de 100 mil itens entre cremes dentais, sabonetes, shampoo, entre outros.

"Será também ofertada oficina de capacitação de voluntários com duração de quatro horas a cada quinzena", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.