Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comissão apresenta relatório sobre transporte coletivo em junho

ROGÉRIO MATIVE

Em 17/05/2018 às 16:20

Comissão apura aspectos legais, jurídicos e operacionais da concessão do serviço na cidade

(Foto: Ananias Pinheiro/Secom)

No dia 5 de junho, será apresentado o relatório produzido pela Comissão Especial do Transporte Coletivo instaurada na Câmara Municipal de Presidente Prudente, que apura aspectos legais, jurídicos e operacionais da concessão do serviço na cidade.

Durante 120 dias, integrantes da comissão realizam inspeções físicas e em documentos em departamentos, órgãos, secretarias relacionadas ao sistema de transporte e na empresa de concessão e toda sua infraestrutura integrada.

Desde então, já pediram dezenas de informações para órgãos vinculados ao assunto, entre Prefeitura, Secretaria Municipal de Assuntos Viários, Ministério Público Estadual (MPE), Prudente Urbano - responsável pelo serviço - e Polícia Militar.

Questionado sobre o andamento dos trabalhos e possíveis irregularidades encontradas no decorrer das investigações, o presidente da CE, Willian Leite (PPS), limitou-se a dizer que fará a apresentação dos dados no dia 5 de junho, quando encerra o prazo.

"A Comissão Especial do Transporte Coletivo tem 120 dias para apurar os fatos e o prazo para apresentação do relatório em plenário será até o dia 5 de junho. Referidas indagações serão respondidas na confecção do relatório pelo relator", diz, em nota.

A CE foi instaurada, neste ano, no Legislativo após fiscalização, audiência pública e constatação de um acidente, além de diversas reclamações da comunidade. A comissão é formada pelo presidente William Leite (PPS), relator Mauro Neves (PSDB) e membros Anderson Silva (PSB), Adão Batista (PSB) e Elza Alves Pereira (Elza do Gás, PTB).

Ouvidoria

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Presidente Prudente disponibiliza um espaço para a população enviar reclamações ou sugestões para a Comissão Especial. O interessado pode acessar o site: www.camarapprudente.sp.gov.br.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.