Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Posto de Atendimento ao Trabalhador será reativado em Prudente

Da Redação

Em 18/05/2018 às 09:51

Informações foram reveladas pelo sub-secretário estadual da Sert, Bruno Maluly, em reunião com Bugalho

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Um dos mecanismos de inserção de pessoas no mercado formal, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) será reativado em Presidente Prudente, com objetivo de atender 53 municípios da região. A cidade contará ainda com o projeto “Time do Emprego”.

As informações foram reveladas pelo sub-secretário estadual da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Bruno Maluly, em reunião com o prefeito de Prudente, Nelson Bugalho (PTB), e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), João Carlos Marcondes.

Mantido pelo Estado, o PAT realiza o contato entre as empresas e trabalhadores que estão atualmente desempregados ou jovens que buscam o primeiro emprego. Já o Programa "Time do Emprego" tem o objetivo de orientar e preparar o cidadão na busca de uma vaga compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências, com idade a partir dos 16 anos.

Faz parte das ações do programa o desenvolvimento de competências pessoais, o desenvolvimento do currículo, técnicas para a procura do emprego, dicas de vida e alimentação saudável, planejamento financeiro, entre outras orientações.

Todo o material oferecido aos jovens e desempregados será gratuito. “Eles são motivados, treinados durante 10 dias e isso traz não só qualificação para os alunos, mas a informação acaba chegando para toda a família”, diz Maluly.

A cidade também sediará nos próximos meses o 1º Feirão do Emprego, que vai oferecer oportunidades de colocação ou recolocação profissional para toda a população. A data de realização do evento ainda será definida.

"As iniciativas contribuem para dar mais qualificação e esta união de esforços, tanto para a reabertura do PAT da Vila Marcondes como a qualificação dos jovens e desempregados serão extremamente viáveis para a geração de emprego e renda para o município", acredita Bugalho.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.