Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com 354 casos, passeata alerta para alta em ocorrências de exploração de crianças

Da Redação

Em 18/05/2018 às 14:18

Após a abertura do evento, houve apresentação musical do Projeto Guri e passeata no Calçadão da Maffei

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Mais de 200 pessoas estiveram reunidas, na manhã desta sexta-feira (18), na Praça Nove de Julho de Presidente Prudente. Elas participaram de uma passeata no “Dia Nacional de Combate ao abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente”.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Andreia Almeida, 354 casos de violência contra criança e o adolescente foram registrados apenas este ano. Deste total,  77 são referentes à violência sexual.

“O objetivo é de chamar a atenção para conhecer, refletir e combater esse tipo de violência. Reunimos as entidades e grupos, que são protagonistas desta luta, para falar do enfrentamento da violência contra criança e adolescente e para romper o silêncio”, diz a coordenadora.

Após a abertura do evento, houve apresentação musical do Projeto Guri e passeata no Calçadão da Maffei. Participaram da ação integrantes de projetos sociais mantidos pela Criança Cidadã, Casa do Aprendiz Cidadã; Casa da Criança, Garotas Brilhantes do Adra, além dos serviços de proteção Creas e Cras.

A mobilização envolveu toda Rede de Proteção Sócio Assistencial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente
 
Denúncia


Em casos de violência sexual e exploração infantil, denúncias podem ser realizadas pelos telefones: Disque Denúncia, 100; Polícia Militar, 190; além de delegacias de Polícia e Conselho Tutelar.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.