Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Gratuito, espetáculo infantil aborda situação de refugiados

Da Redação

Em 18/05/2018 às 18:48

Protagonizado por dez bonecos, animados por quatro atores, “Menino Coragem” reúne histórias de vida e relatos desses exilados no Brasil

(Foto: Divulgação)

A atração infantil do Sesc Thermas de Presidente Prudente, domingo (20), aborda um tema bem atual: refugiados. Encenado pela Cia. Articularte, de São Paulo (SP), o espetáculo "Menino Coragem" conta a história de Zaki e sua irmã Janaína, duas crianças que se perdem de sua família e passam a viver uma aventura inusitada, quando enfrentam situações estranhas, perigosas e também divertidas.

Com muita coragem, eles serão obrigados a cruzar uma floresta escura, com seres surreais, e um mar de criaturas marinhas fantásticas, até chegarem a uma nova terra, onde terão que se adaptar à vida daquele povoado.

Inspirada nas trajetórias destes tipos de imigrantes, a peça faz parte do projeto “Histórias Sem Fronteiras”, criado pela companhia paulistana para promover um intercâmbio e a inclusão do público de refugiados.

Protagonizado por dez bonecos, animados por quatro atores, “Menino Coragem” reúne histórias de vida e relatos desses exilados no Brasil para falar de saudades, de mudanças, de exílios involuntários que deixam marcas profundas nas pessoas.

Com muita diversão, humor, poesia e drama, o espetáculo foi elaborado praticamente sem o uso de palavras, para que a comunicação seja aberta, podendo ser entendido por qualquer pessoa, em qualquer língua.

A apresentação ocorre às 15h, na área de convivência do Sesc. A entrada é gratuita.

Oficina

Logo em seguida, a partir das 16h, a garotada pode participar da oficina "Colagem Dadá", comandada pela arte-educadora Carmo Malacrida. Na atividade, as crianças criam uma colagem derivada de imagens impressas com possíveis intervenções de desenho a grafite, tendo como referência representantes de um movimento artístico chamado Dadaísmo (1916 – 1932).

As inscrições são feitas gratuitamente na central de atendimento do Sesc e as vagas são limitadas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.