Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Inadimplência aumenta 3,3% em Prudente, diz SCPC

Da Redação

Em 21/05/2018 às 16:28

Na região, os números também seguem altos, conforme o levantamento

(Foto: Arquivo)

Em Presidente Prudente, a inadimplência do consumidor aumentou 1,2% na comparação mensal de março contra o mês anterior, de acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (21) pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Já no valor acumulado, a inadimplência avançou 3,3%, enquanto na variação interanual, ou seja, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o indicador subiu 1,0%.

Na região, os números também seguem altos, conforme o levantamento da empresa. Na comparação com fevereiro, o mês de março teve alta de 1,1% na taxa de inadimplentes. Já no valor acumulado, 3,0%.

Em todas as situações, a inadimplência apresentou crescimento diferentemente do registrado no Estado de São Paulo e no restante do país.

Recuperação de crédito
                
O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, continuou estável (0,0%) na comparação mensal de março contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a recuperação avançou 1,2% enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador caiu 3,0%.
                    
Metodologia

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.