Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mutirão do Lixo Eletrônico distribuirá 3 mil papa-pilhas e cupons para brindes

Da Redação

Em 22/05/2018 às 15:00

Meta é receber 60 toneladas de objetos sem uso no mês de junho durante a 11ª edição do mutirão

(Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom)

Em sua 11ª edição, o Mutirão do Lixo Eletrônico deste ano contará com a distribuição de 3 mil papa-pilhas. A meta é receber 60 toneladas de objetos sem uso no mês de junho, em Presidente Prudente.

Para alcançar a meta, os participantes receberão cupons para concorrer ao sorteio de 10 bicicletas, tablet, notebook e videogame. Os sorteios ocorrerão no término do evento.

Neste ano, o mutirão segue a mesma logística empregada nas edições anteriores. Na sexta-feira (8), das 8h às 15h, os caminhões percorrem os distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão. O descarte poderá ser feito nas principais praças.

No sábado (9), a concentração para descarte de eletrônicos será no Parque do Povo, das 8h às 16h. No local, serão quatro carretas e bags para separação dos resíduos. No mesmo dia, ocorrerá recolhimento de lixos eletrônicos no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. A ação será das 9h às 13h, em frente à Unidade Básica de Saúde do  Ana Jacinta.

Os campeões

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia, Rogério Alessi, os itens mais descartados são: pilhas, celulares, televisores, monitores, carregadores e itens de informática como mouse, cabos, aparelhos eletrônicos em geral.

"A respeito do descarte de lâmpadas, não poderá ser entregue no mutirão já que existe uma logística reversa especifica para esse tipo de produto, nas empresas que vendem os mesmos", explica.

Novidade

A novidade deste ano será a tenda do Programa Cidadescola. No espaço, os alunos desenvolverão trabalhos materiais de arte e objetos confeccionados com lixo eletrônico.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.