Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Evento aborda inclusão de deficientes no mercado de trabalho

Da Redação

Em 23/05/2018 às 17:49

Nesta quinta-feira (24), a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza um debate sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O evento será realizado em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego, Regional de Presidente Prudente, às 9h, no Centro Cultural Matarazzo.

"A ação envolve convocação de empresas para o cumprimento da Lei de Cotas e, ao mesmo tempo, um momento de orientação e informação dentro desta temática", explica a coordenadora do órgão, Eliane Ferrari Chagas.

Foram convidados palestrantes ligados ao Ministério do Trabalho, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Núcleo TTerê de Trabalho e Realização, que qualifica a pessoa com deficiência e ampara as empresas na inserção dos candidatos no mercado de trabalho.

"Trata-se de uma ação orientadora, de preocupação e entendimento das necessidades desta sociedade, buscando não somente cobrar, mas educar, dar oportunidades a todos de apresentar também suas dificuldades, partilhar experiências para encontrarmos caminhos para adotar posturas que possam contribuir para uma sociedade mais inclusiva", finaliza.

O encontro é aberto ao público.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.