Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente tem transporte coletivo reduzido em 50% a partir desta sexta

Com greve, empresa e Semav alegam escassez de óleo diesel

Da Redação

Em 24/05/2018 às 13:03

Segundo a Semav, a decisão em caráter emergencial visa evitar a completa interrupção do serviço

(Foto: Arquivo/Secom)

Medida tomada em grandes cidades do país, o transporte coletivo foi reduzido em 50% a partir desta sexta-feira (25), em Presidente Prudente. A decisão foi tomada pela Prudente Urbano e Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) devido a escassez de óleo diesel provocada pela greve dos caminhoneiros.

Segundo a Semav, a decisão em caráter emergencial visa evitar a completa interrupção do serviço. A racionalização do sistema de transporte coletivo urbano será aplicada nos períodos mais longos fora da faixa de pico.

"Estamos na dependência da entrega do combustível adquirido, e entrando em contato com outros fornecedores para verificar a disponibilidade da entrega desde a distribuidora até a empresa", aponta a advogada da empresa responsável pelo serviço na cidade, Renata Moço.

De acordo com ela, a empresa compra combustível a cada dois dias. "Mas com a greve não houve a entrega do óleo diesel. São consumidos aproximadamente 11 mil litros de óleo diesel por dia para abastecer os ônibus da Prudente Urbano", fala.

Confira as mudanças a partir de sexta:

Das 5h30 às 8h – Frota opera normalmente

Da 8h às 12h  - Redução de 50% da frota em circulação. As linhas que circulam de hora em hora, passam a circular a cada duas horas, por exemplo.

Das 12h às 14h – Frota opera normalmente

Das 14h às 16h30 – Redução de 50% da frota em circulação.

Das 16h30 às 19h – Frota opera normalmente

Das 19h até 0h – Redução de 50% da frota em circulação.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.