Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ilusionista apresenta show de mágica em japonês no Sesc

Da Redação

Em 26/05/2018 às 12:05

Peça usa diferença linguística para mostrar possibilidades de comunicação

(Foto: Divulgação)

Intrigantes e milenares, as curiosidades da língua japonesa encantam por sua simplicidade e carisma. Cheias de originalidade, as peculiaridades do idioma japonês estão presentes em espetáculo encenado no Sesc Thermas de Presidente Prudente, neste domingo (27).

Amino-san realiza um show inteiro em japonês, mas o público entende tudo o que ele propõe. Esta é a grande magia de Wakatta, que o público pode conhecer a partir das 15h, na Área de Convivência do Sesc. Apresentada pelo mágico e ilusionista Célio Amino, a peça tem entrada livre.

Em um espetáculo para toda a família, a diferença linguística, paradoxalmente, é usada de maneira criativa para mostrar as possibilidades de comunicação entre as pessoas. Mesmo sem falar português, o artista instiga o público com seus números impressionantes de mágica e ilusionismo.

Célio Amino começou a se envolver com mágica aos seis anos de idade, tornando-se mágico profissional há mais de duas décadas. Formado em física na USP (Universidade de São Paulo), é fundador da Magicorp, maior empresa de ilusionismo da América Latina.

O espetáculo traz muitas referências à cultura pop japonesa, como o mangá Naruto e os teatros Kabuki e Takasago. Com leveza e magia, o samba brasileiro também se faz presente para complementar os truques de mágica.

Em seguida, às 16h, o professor Itamar Xavier de Camargo ministra a oficina "Brinquedos Antigos", pelo projeto Brincando com Arte. Tradicionais passatempos como peão, foguete caseiro e bolhas de sabão são oferecidos às crianças, resgatando brinquedos e brincadeiras de montão.

As inscrições são feitas na Central de Atendimento, com vagas limitadas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.