Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Santa Casa de Prudente suspende cirurgias eletivas

Medida também atinge atendimentos não prioritários no Pronto Socorro

Da Redação

Em 28/05/2018 às 00:10

Será mantido o atendimento de urgência e emergência até o efetivo esgotamento dos insumos, segundo a direção da Santa Casa

(Foto: Cedida/AI)

Sem receber medicamentos e insumos, a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente decidiu suspender, momentaneamente, cirurgias eletivas. Em comunicado realizado na noite de domingo (27), a instituição também cortou os atendimentos não prioritários no Pronto Socorro.

"Em virtude da crise nacional instalada desde a última segunda-feira [21], deixamos de receber medicamentos e insumos [material hospitalar]. Desta forma, nossos estoques chegaram ao limite mínimo", diz o hospital, em nota.

Será mantido o atendimento de urgência e emergência até o efetivo esgotamento dos insumos, segundo a direção da Santa Casa. "Solicitamos a população dirigir-se ao nosso PS somente nos casos de extrema necessidade", avisa.

"Quanto aos pacientes internados, estamos empenhando todos os esforços para a manutenção do conhecido atendimento em nível de excelência, sem qualquer prejuízo até a regularização do fornecimento dos insumos, tendo a efetiva colaboração da classe médica, enfermagem e demais colaboradores", pontua o provedor da Santa Casa, Alberico Pasquilini.

Segundo ele, o hospital depende do fornecimento de medicamentos para a normalização dos atendimentos. "Esperamos dessa forma contar com a compreensão de todos, porém deixamos claro que dependemos do fornecimento por parte das distribuidoras de medicamentos para a efetiva volta do nosso atendimento normal", finaliza.

A nota foi assinada ainda pelo diretor clínico Marcos Otani; médico André Pirajá, responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar; José Roberto Custódio Garcia, gerente administrativo; e Daiane Hilário, gerente de enfermagem.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.