Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador quer alertar sobre circulação de ônibus antigos em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/05/2018 às 11:00

Prudente Urbano - responsável pelo serviço na cidade - deverá indicar o ano de fabricação dos veículos aos passageiros

(Foto: SÉRGIO BORGES/NOFOCO)

Com risco de multa, os ônibus do transporte coletivo de Presidente Prudente deverão contar com o ano de fabricação indicado em local visível aos usuários. É o que obriga o projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, Enio Perrone (PSD). A proposta será votada na sessão ordinária desta segunda-feira (28).

Segundo o projeto, a Prudente Urbano - responsável pelo serviço na cidade - deverá indicar o ano de fabricação dos veículos aos passageiros. "A medida tem como objetivo alertar sobre a circulação de ônibus antigos no sistema, para que os usuários maior segurança e qualidade no transporte coletivo de Presidente Prudente", justifica o vereador.

A preferência é a fixação da informação ao lado das portas de entrada e saída dos veículos, bem como no vidro dianteiro do ônibus visando maior visibilidade aos usuários do transporte coletivo urbano.

"A informação sobre o ano de fabricação do veículo em local visível ao cidadão é ato que dá subsídio à sociedade civil para fiscalizar, no dia a dia, a atuação das empresas concessionárias, sendo esse um importante avanço para a participação democrática da população prudentina", reforça.

Caso seja aprovado o projeto, a Prudente Urbano deverá ser comunicada da lei. O descumprimento implicará em sanções como: advertência, multa de 1 mil Unidades Fiscais do Município (UFMs); suspensão e até a cassação do alvará de funcionamento.

A sessão tem início às 20h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.