Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Afipp inaugura sede própria e homenageia fundadora

Da Redação

Em 28/05/2018 às 14:58

Associação está localizada no cruzamento das ruas Pedro Grotto com a Izabel Molina Salvador, Residencial Jarina

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

A Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Presidente Prudente e Região (Afipp) inaugurou sede própria, localizada nas proximidades do IBC Centro de Eventos, no Jardim Jarina. A entidade atende aproximadamente 200 pacientes.

Desde sua fundação, em 2000, a entidade funcionava em prédios alugados. “Não faríamos nada se não fosse a união e o comprometimento de todos. Essa obra é resultado da solidariedade do povo prudentino”, declara o presidente da Afipp, Pascoal Diniz Navarro Junior.

Durante o evento, a fundadora da entidade, Cenira Mendonça Soares, foi homenageada por dar os primeiros passos para que a entidade se destacasse no apoio ao paciente labio-palatal.

A entidade

A associação foi fundada em 2000 com o objetivo de desenvolver ações de apoio ao tratamento de pessoas portadoras de fissura lábio palatal. O projeto funciona a partir do momento que a família é cadastrada na Afipp, através do serviço social e passa a receber orientação e acompanhamento – sem custo financeiro – de psicólogo, fonoaudiológico e médico, bem como em consultórios de profissionais voluntários, de acordo com deficiência da pessoa.

Serviço

A sede da associação está localizada no cruzamento das ruas Pedro Grotto com a Izabel Molina Salvador, Residencial Jarina, ao lado da Escola Estadual Tannel Abbud.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.