Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP aprova projeto que obriga divulgar idade de frota de ônibus

ROGÉRIO MATIVE

Em 29/05/2018 às 09:26

Com risco de multa, os veículos deverão contar com o ano de fabricação indicado em local visível aos usuários

(Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom)

Em primeira e segunda discussões, a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou projeto de lei que obriga a empresa Prudente Urbano a divulgar a data de fabricação dos ônibus que prestam o serviço de transporte coletivo na cidade.

Com risco de multa, os veículos deverão contar com o ano de fabricação indicado em local visível aos usuários, de acordo com a proposta de autoria do presidente da Câmara Municipal, Enio Perrone (PSD). O projeto foi aprovado na sessão ordinária dessa segunda-feira (28).

"A medida tem como objetivo alertar sobre a circulação de ônibus antigos no sistema, para que os usuários maior segurança e qualidade no transporte coletivo de Presidente Prudente", justificou o vereador.

A preferência é a fixação da informação ao lado das portas de entrada e saída dos veículos, bem como no vidro dianteiro do ônibus visando maior visibilidade aos usuários do transporte coletivo urbano. O descumprimento implicará em sanções como: advertência, multa de 1 mil Unidades Fiscais do Município (UFMs); suspensão e até a cassação do alvará de funcionamento.

Mais projeto

Os vereadores também aprovaram proposta de Elza do Gás (PTB) que cria o Programa "Escola Consciente Ambiental" em unidades escolares públicas e privadas de ensino fundamental e médio de Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.