Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após 9 dias, Prefeitura decide suspender aulas em PP

Da Redação

Em 29/05/2018 às 16:40

Não haverá aulas na segunda (4) e terça-feira (5) em creches e escolas de ensino fundamental

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Após nove dias sem fornecimento de alimentos para a merenda escolar, a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu que as aulas em toda a rede municipal de ensino serão suspensas por dois dias na próxima semana.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), não haverá aulas na segunda (4) e terça-feira (5) em creches e escolas de ensino fundamental. Porém, estão mantidas nesta quarta-feira (30), véspera de feriado municipal.

O chefe de Gabinete Marcos Tadeu Cavalcante afirma que foi possível manter o expediente nas unidades de ensino devido a um esquema de remanejamento e redistribuição da merenda entre as 125 instituições que recebem os alimentos da Prefeitura, incluindo escolas, unidades conveniadas e entidades assistenciais. São mais de 83 mil refeições por dia produzidas pela merenda municipal.

“Ainda que os alimentos sejam entregues até o fim desta semana, precisaremos de um tempo para distribuir as refeições em todas as unidades, por isso fomos obrigados a suspender as aulas no início da semana que vem”, explica Tadeu.

Cabe ressaltar que na quinta-feira (31) e sexta-feira (1º) não haverá expediente nas repartições públicas municipais, incluindo as unidades de ensino.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.