Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Professor pode concorrer a bolsa para ser preceptor de estágio

Da Redação

Em 30/05/2018 às 12:14

Pode participar professor da rede pública, seja estadual ou municipal para atuar como preceptor de estágio

(Foto: João Paulo Barbosa/AI Unoeste)

A Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp) obteve a aprovação do Ministério da Educação para oferecer 312 bolsas do Programa de Residência Pedagógica e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). É uma oportunidade do professor da rede pública, seja estadual ou municipal, obter bolsa (ganho adicional) para atuar como preceptor de estágio.

Para tal, é necessário que o interessado seja indicado e de que haja manifestação de interesse das diretorias de ensino ou secretarias de educação de 12 municípios do Oeste Paulista junto a Plataforma Freire, até o dia 11 de junho.
 
O interesse manifesto consiste em conhecer e aceitar as normas dos programas e habilitar as escolas que poderão abrigar, a partir do segundo semestre deste ano, projetos de iniciação à docência ou residência pedagógica, desenvolvidos em articulação com a Faclepp para as licenciaturas de Pedagogia (presencial e a distância), Artes Visuais, História, Geografia e Ciências Biológicas, incluindo ainda o de Educação Física que possui outra gestão.
 
A iniciativa da Faclepp junto aos programas contempla os seguintes municípios: Álvares Machado, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio, Taciba e Teodoro Sampaio.

A obtenção das bolsas envolveu diversas ações burocráticas e esteve vinculada à avaliação institucional do Índice Geral de Cursos (IGC), do Conceito de Curso (CC) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC), igual ou superior a 3.
 
Do total de bolsas, 168 são para Residência Pedagógica e 144 para Iniciação à Docência.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.