Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana prolongado tem mistura de samba, forró e tropicália

Da Redação

Em 30/05/2018 às 16:56

Em show, Daniel Andrade transita do regionalismo musical brasileiro ao universo pop mundial

(Foto: Maria Helena Alba/Cedida)

O fim de semana prolongado por conta do feriado de Corpus Christi chegou e, com ele, uma série de atividades promovidas pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente. Para não deixar ninguém parado no feriadão, a cantora Elly Guimarães, conhecida no circuito do samba de Presidente Prudente e região por sua voz potente, sobe ao palco da área de convivência nesta quinta (31), a partir das 16h. A entrada é livre.

Para quem quer se entreter com outras atividades no feriado, há uma contação de histórias feita pela dupla Sula e Sandra, de Presidente Prudente (SP), a partir das 15h.

Na sexta

A música continua dominando a programação. Na sexta-feira (1°), a paraibana Sandra Belê abre mais uma edição do Rastasandália, projeto que celebra a cultura nordestina unindo diversas linguagens artísticas como teatro, música, dança, literatura, culinária e muito mais. O show começa às 20h30, com entrada gratuita.

Os ingressos devem ser retirados 1 hora antes da apresentação, na central de atendimento do Sesc. A voz da cantora, herdeira e defensora da tradição do forró nas festas juninas, entrelaça temas e ritmos do Nordeste, num bordado único e delicado.

Sábado

Outro projeto musical, o Múltiplos Sons, neste mês, faz um recorte e apresenta bandas e artistas que homenageiam ou se espelham na Tropicália, movimento cultural que revolucionou a produção artística no Brasil, no final dos anos 1960, misturando manifestações tradicionais da cultura brasileira a inovações estéticas radicais. O cantor Dani Andrade estreia a série de shows do especial, no sábado (2), a partir das 16h, com entrada livre.

Com arranjos modernos e influências da música brasileira e mundial, o repertório da apresentação conta com composições de Tom Zé, Os Mutantes, Novos Baianos, Waly Salomão, Jorge Mautner, Jorge Bem, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros.

Nascido em São Paulo, filho de uma pernambucana e um mineiro, Daniel Andrade transita do regionalismo musical brasileiro ao universo pop mundial. Suas influências mesclam ritmos e harmonias diversificados, produzindo novas estéticas e combinações.

Sincrético e inovador, aberto e incorporador, o Tropicalismo misturou rock mais bossa nova, mais samba, mais rumba, mais bolero, mais baião. Sua atuação quebrou as rígidas barreiras que permaneciam no país como o pop x folclore, alta cultura x cultura de massa, tradição x vanguarda. Essa ruptura estratégica aprofundou o contato com formas populares, ao mesmo tempo em que assumiu atitudes experimentais para a época.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.