Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Programa entrega remédios para acamados ou sem locomoção

Da Redação

Em 30/05/2018 às 20:26

De acordo com o secretário de Saúde, o programa evita que o paciente abandone o tratamento por não ter acesso aos remédios

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Nesta quarta-feira (30), foi assinado o decreto que institui o programa “Remédio em Casa” em Presidente Prudente. O objetivo é atender pacientes que estejam acamados ou que tenham alguma dificuldade de locomoção.

"É um programa de relevante cunho social e que visa atender aos pacientes acamados e/ou sem possibilidade de locomoção por deficiência, portador de doença crônica como hipertensão, diabetes, colesterol alto,hipotiroidismo", explica o secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto.

Após cadastro e deliberação médica, o paciente receberá os medicamentos em casa. "Isso permite que aquele cidadão que não pode se locomover por conta própria tenha acesso a sua medicação e evita que ele abandone o tratamento por não ter acesso aos remédios", reforça.

Remédio em Casa

O programa já foi implantado em várias cidades do país. No Estado de São Paulo, Bauru, Franca e a capital paulista realizam a entrega domiciliar de medicamentos em quantidades suficientes para o período de 90 dias; para portadores de doenças/ patologias crônicas; estáveis e controlados clinicamente; em acompanhamento nas Unidades de Saúde.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.