Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas realiza shows de forró gratuitos toda sexta

Da Redação

Em 01/06/2018 às 08:10

Sandra Belê abre a série de arrasta-pés às sextas-feiras durante o mês

(Foto: Asley Ravel)

“Olha, isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais.” Na letra de um dos maiores hinos do forró, Dominguinhos, o discípulo do rei do baião, já antecipava como seria o mês de junho de 2018 no Sesc Thermas de Presidente Prudente.

A unidade convida o público a deixar o friozinho de lado e entrar no clima quente dos festejos juninos com mais uma edição do Rastasandália, projeto que celebra a rica cultura popular nordestina unindo música, teatro, dança, literatura, culinária e muito mais.

Para começar bem o mês e dar o pontapé inicial na programação, já nesta sexta-feira (1°), a paraibana Sandra Belê abre a série de arrasta-pés gratuitos nas noites de sextas-feiras. O show começa às 20h30, com entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados 1 hora antes da apresentação, na central de atendimento do Sesc.

Para fazer bonito na dança, o público pode aprender alguns passos de forró em uma aula aberta antes de cada show, às 19h30, com as dicas da professora Kinha Campos, de Presidente Prudente (SP).

Ao longo do mês, ainda tem o “forró-árabe” do Xaxado Novo (8/6), a essência de Luiz Gonzaga em uma linguagem moderna e dinâmica pelo Dois Dobrado (15/6), a rabeca e os pífanos de Filpo e a Feira do Rolo (22/6) e, por último, os emboladores mais famosos do Brasil: Caju e Castanha (29/6), com seus mais de 40 anos de carreira. Tudo gratuito.

Teatro

A programação ainda promove três espetáculos teatrais, para adultos e crianças, todos inspirados na obra do rei do baião Luiz Gonzaga. No dia 10/6, às 15h, a atriz, cantora e multi-instrumentista Cris Miguel se junta ao maestro e pianista Danilo Tomic para apresentar o teatro de bonecos Sanfona Velha de Fole Furado, com a trilha sonora sendo executada ao vivo com sanfona, zabumba, triângulo e piano.

Na última semana do mês, é a vez do grupo Teatro Baile, de São Paulo (SP). A companhia apresenta dois espetáculos no bosque do Sesc, todos às 20h30: A Casa de Farinha do Gonzagão (27/6) e A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson (28/6).

Culinária

Quase todo mundo é chegado numa comidinha de festa junina. Mas, e se lhe fosse apresentado um brigadeiro de caramelo com flor de sal e amendoim, você diria que é pé de moleque? É ou não é?

Na oficina Ser ou Não Ser com Pratos Juninos, o chef Fábio Vinícios de Almeida, de Presidente Prudente, propõe aos participantes uma releitura de algumas destas guloseimas juninas. A aula ocorre em dois períodos: no sábado e domingo (9 e 10/6), das 10h às 12h.

Outra oficina gastronômica, nos dias 16 e 17/6, das 10h às 12h, permite ao público conhecer dois pratos típicos nordestinos: o escondidinho de carne seca e a moqueca. Duas vezes vencedora do concurso “Comida de Buteco”,

Jaqueline Cardoso reúne nesta atividade duas de suas paixões: a Música Popular Brasileira e a culinária. Enquanto canta, ela divide com o público histórias, sensações e emoções ao realizar simultaneamente o preparo dessas delícias.

Para participar das atividades, basta se inscrever gratuitamente na central de atendimento do Sesc. As vagas são limitadas.

Literatura

Quem vier para o Sesc Thermas, nos dias 16 ou 17, poderá interagir com os membros da Cia. do Liquidificador, de São Paulo (SP), das 10h às 17h30.

Na intervenção itinerante Brincadeiras de Cordel, três atores, munidos com instrumentos musicais e um grande guarda-chuva que simula um varal de cordel, interagem com o público misturando músicas, advinhas, parlendas e versos.

Idosos

A programação do ‘Rastasandália’ também contempla os idosos. A artesã Izabela Camilo, de São José do Rio Preto (SP), ministra a oficina Cordel Bordado, já neste sábado e domingo (2 e 3/6), das 14h às 18h.

Utilizando pontos de preenchimento e contorno do bordado livre, o participante da oficina produz flâmulas enfeitadas e bordadas que contam em forma de cordel a trajetória e a vida de Maria Bonita, a primeira mulher na história a entrar em um grupo de cangaceiros.

As inscrições gratuitas são realizadas na Central de Atendimento. As vagas são limitadas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.