Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comando de Policiamento do Interior inicia formação de 48 soldados

Da Redação

Em 04/06/2018 às 19:50

Efetivo apresentado para esta etapa conta com a presença de 48 formandos, sendo 34 homens e 14 mulheres

(Foto: Arquivo)

Nesta segunda-feira (4) o Comando de Policiamento do Interior-Oito (CPI-8) recebeu 48 alunos para início do novo ciclo de instruções do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de 2ª Classe.

A formação dos futuros soldados é dividida em quatro ciclos, sendo que os dois primeiros foram desenvolvidos e concluídos na capital paulista e outras unidades do Interior.

O CPI-8 será o responsável pela conclusão dos dois últimos ciclos. "As instalações físicas foram preparadas para proporcionarmos condições adequadas no ambiente de aprendizagem. Escolhemos dentre os melhores profssionais de nossos quadros os instrutores, tudo para que sejam bem preparados para exercer nossa profissão, ostentando com êxito nossa farda que garante a paz e a ordem há 186 anos, em São Paulo", diz o comandante do CPI-8, coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro.

O efetivo apresentado para esta etapa conta com a presença de 48 formandos, sendo 34 homens e 14 mulheres, que desempenharão as atividades nas dependências do quartel.

"Outra característica diferenciada do curso encontra-se na nota média para aprovação, que é de 7. Assim, os que alcançarem este montante concluirão o último ciclo em 24 de agosto. Até lá, haverá estágios operacionais em nossa região, com o objetivo de atrelar os conhecimentos adquiridos nos bancos escolares com a atividade prática que desenvolverão ao se formarem", explica Nassaro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.