Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Editais para contratação de artistas e produtores culturais são revogados

Da Redação

Em 05/06/2018 às 16:12

GiraArte tem como objetivo contratar artistas e produtores culturais para shows musicais e circulação de teatro, circo e dança

(Foto: Arquivo/Secom)

Com alta taxa de irregularidades nas inscrições, a Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente decidiu revogar o chamamento público do Programa GiraArte 2018, que tem como objetivo contratar artistas e produtores culturais para shows musicais e circulação de teatro, circo e dança.

Em breve, a Secretaria Municipal de Cultura promete divulgar cronograma para a nova abertura dos editais, no qual fará parte a realização de “workshop” para capacitação aberta ao público sobre documentação em certames licitatórios.

"O que ocorreu foi que quase a totalidade dos projetos inscritos apresentava alguma tipo de irregularidade [preenchimento de fichas, faltas de documentos, etc]. Dessa forma, sequer atenderia a quantidade de projetos a serem beneficiados", justifica o secretário municipal de Cultura, Fábio Nougueira.

Aos participantes dest a etapa, não haverá devolução de documentos entregues na inscrição. "A curadoria optou em reeditar o GiraArte e, antes da abertura das novas inscrições, realizar uma oficina de capacitação para os artistas da cidade, visto que os critérios adotados são os mesmos dos editais de todo o país", diz.

"Dessa forma, acreditamos que teremos o número suficiente de inscritos devidamente habilitados não só para este edital, mas para os demais que a Secretaria Municipal de Cultura lançará", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.