Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CCZ mapeia 110 pontos vulneráveis à doenças em Prudente

Agentes encontraram locais de proliferação de mosquito palha e escorpião

Da Redação

Em 06/06/2018 às 07:45

Foram realizadas visitas casa a casa para orientações aos moradores sobre as medidas necessárias visando evitar o aparecimento de escorpiões

(Foto: André Praxedes/EBC)

Em bairros da Zona Leste de Presidente Prudente, agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mapearam 110 locais com condições favoráveis à proliferação do mosquito palha -  transmissor da leishmaniose - ou ao aparecimento de escorpiões. Os donos dos imóveis foram notificados.

As ações foram intensificadas nos bairros Jardim Guanabara, Vila Nova Prudente, Vila Angélica, Jardim Brasília, Jardim Planalto, Jardim Nova Planaltina, entre outros locais da Zona Leste.

Foram realizadas visitas casa a casa para orientações aos moradores sobre as medidas necessárias visando evitar o aparecimento de escorpiões em suas residências.

Durante os trabalhos, o CCZ identificou condições favoráveis à proliferação do inseto transmissor da leishmaniose ou ao aparecimento de escorpião em 62 residências e 48 terrenos. Os responsáveis dos imóveis foram notificados para a limpeza

Prevenção.

Nos bairros visitados, os moradores foram orientados a eliminar o acúmulo de matéria orgânica, manter seus quintais limpos, livres de folhas secas, frutos em decomposição e fezes de animais.

Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) e Prudenco, um mutirão recolheu móveis, materiais inservíveis, galhos, além de folhas acumuladas.

Serviço

O CCZ fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93, Parque Castelo Branco. Mais informações através dos telefones: 3905-4220 ou 3905-2156.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.