Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Acipp entrega prêmio de Industrial Símbolo à empresária de Pirapozinho

Da Redação

Em 07/06/2018 às 13:13

Há três décadas, empresária se destaca por especialização em fivelas de metais

(Foto: Cedida/AI)

Como reconhecimento ao empreendedorismo que fomenta a economia regional, a Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) realizam, nesta sexta-feira (8), a 58ª edição do prêmio Industrial Símbolo.

Desta vez, a homenageada será a empresária Maria das Dores Ravage de Souza, mais conhecida por Doris Ravage. Aos 67 anos, ela é responsável pela empresa Sumetal Indústria e Comércio de Botões e Fivelas de Metal, instalada desde 1988 em Pirapozinho.

De acordo com o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro, a cada ano o prêmio tem como propósito destacar empresários que cooperam para a geração de emprego e renda da cidade e região. “São pessoas que, mesmo com o momento de crise pelo qual passa o nosso país, não se deixaram abater e lutam com dedicação e criatividade para manter e expandir os seus negócios favorecendo, principalmente, a economia local”, enfatiza.

A criatividade é justamente um dos principais fatores que contribuíram para o êxito profissional de Doris. Segundo ela, há 30 anos no mercado, sua empresa passou por diversas transformações para se adequar às demandas com inovação e qualidade.

“Inauguramos a Sumetal em 1988, com a linha de estamparia, fivelas e botões em latão. A chegada da globalização teve impacto direto em nossos negócios, principalmente com a entrada de produtos chineses no mercado nacional. A partir daí precisamos nos reinventar”, lembra.

Na década de 90, Doris passou a investir na produção de metais para cintos e celeiros, até chegar à fabricação de fivelas personalizadas para a linha country. “A ideia deu certo e nos fez crescer, mesmo com tantos obstáculos”, garante.

Hoje, com quatro filhos e nove netos, a empresária segue à frente da empresa que conta com 30 colaboradores, mantém representantes comerciais em diversas regiões do país, e produz peças exclusivas vendidas em lojas especializadas de todo o Brasil.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.